Eu sempre gostei de observar o pôr do sol. É como se fosse o ápice do meu dia. Nos tempos em que eu ia do trabalho direto para a faculdade, sempre estava no ônibus nesse horário. Ainda assim, eu tentava enxergar alguma coisa entre as dezenas de pessoas que me cercavam e por trás dos prédios de Fortaleza. Eu só precisava de um vislumbre do meu momento preferido pra seguir o dia em paz. …


Em “As Crônicas de Nárnia”, minha personagem preferida, Lúcia, é coroada por Aslam rainha e Nárnia, e chamada de “Lúcia, a destemida”.

Seu nome é coerente com suas atitudes durante todas as crônicas. Lúcia foi a primeira a descobrir o mistério do guarda-roupa, a primeira a se aventurar pelas terras até então desconhecidas de Nárnia, e, ao longo das crônicas, se mostrou a mais corajosa para continuar acreditando em Aslam, mesmo quando seus irmãos duvidavam.

Lúcia foi valente o suficiente para permanecer fiel à sua fé, mesmo quando as circunstâncias ao redor queriam fazer com que ela se entregasse à…


Eu não tenho como te prometer que 2021 será melhor. Não sou otimista e geralmente descarto mensagens motivacionais, portanto este pequeno texto não se trata disso. Mas também não se trata do pessimismo desesperado de quem acredita que não vale mais a pena viver por não ter certeza de como serão as coisas daqui pra frente, ou pior: por ter certeza de que só coisas ruins acontecerão.

Ariano Suassuna disse a seguinte frase: “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

É disso que se trata o texto. Uma realidade esperançosa.

Muitas…


“Não tenho motivos para ficar feliz no Natal com minha família.” Diz o jovem na sala do terapeuta, com a terapia paga pelos pais.

“A cada Natal eu percebo como odeio minha família.” Tuíta o jovem no celular dado pelos pais, com a internet paga pelos pais.

Não quero minimizar os problemas que cada família possa ter, muito menos fazer pouco dos sofrimentos que possam estar afetando o Natal de alguém, mas é cada vez mais preocupante como os jovens são treinados para sentir rancor dos próprios pais.

Nossos pais não são perfeitos e eles podem ter errado bastante, mas…


Uma das músicas que mais gosto de ouvir quando estou cansada fisicamente ou emocionalmente é Vienna, do Billy Joel. Os últimos meses tem sido existencialmente cansativos, e Vienna tem me embalado em muitos momentos. Eu não sei exatamente o que Billy Joel quis transmitir com a letra, mas eu sei como aplico ela a mim.

“Vá devagar, sua criança louca
Você é tão ambiciosa para uma jovem
Mas se você é tão esperta, me diga por que ainda tem tanto medo?”

Recentemente li o livro “Deuses Falsos” do Tim Keller, e ele fala sobre a sedução do sucesso no capítulo…

Larissa Lima

Uma cristã comum que gosta de escrever sobre cristianismo, psicologia e a relação entre esses dois.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store